Pessoas especiais estão por aqui...

05/02/2012

Por Que Comprar Em Brechó??

Dia desses estava conversando com uma amiga, que assim como eu também compra roupas, sapatos e acessórios em Brechós On Line e ela acredita que tem muita gente que não sabe ser SUSTENTÁVEL, e creio que ela tenha razão. Na era do consumismo que a mídia nos impõe, ficamos doidos para comprar tudo quanto é lançamento das vitrines... Eu já fui muito assim, hoje não mais. Se nós nos conscientizarmos quantas árvores, e quanta energia elétrica e água é necessário para transformar a matéria prima em Produto Final = Roupas, Sapatos, Bolsas, Acessórios etc... Pensaríamos duas vezes em consumir sem necessidade real. Eu já cheguei a vender Peças no Blog com a etiqueta da Loja, vejam o absurdo! Comprei, NUNCA usei e vendi...
Agora estou mais consciente. Separo as Peças NOVAS e semi novas do meu Closet, e vendo aqui no blog! É uma forma de eu repassar o que já não me serve mais, ou o que eu não quero mais vestir, e comprar em outro Brechó as roupas de outra pessoa que também quer renovar seu closet. Ser sustentável é isso, comprar peças em Brechó, fazer trocas, remodelar o guarda roupas de forma saudável, pagando barato e protegendo o planeta!
Se todo mundo tivesse consciência de que a Moda escraviza, e que nós temos sim é que ter Estilo, comprar o que nos cai bem! Comprar peças que ficam bonitas na gente, e NÃO roupas da Moda importada das Lojas, a preços caríssimos, e que em um ou dois meses já não estarão mais na "Moda" porque a mídia é que diz...
Eu compro em Brechó, faço trocas com as amigas, tenho sempre um guarda roupas renovado! Roupa velha ou que precise de conserto, faço doação.
Aqui no by Closet, só vendo Peças NOVAS e Semi Novas, as Peças usadas são no máximo por 03 vezes. Seja SUSTENTÁTEL! Pense no planeta! A moda é vc quem faz! De acordo com seu biotipo. Estilo é o que lhe cai bem!
by Closet Brechó, pratique você também. ;-)